Neste domingo, dia 14 de outubro, o Núcleo Macabéa realiza apresentação do movimento cênico “Chão e Silêncio” na cidade de Rio Grande da Serra, São Paulo.
“Chão e Silêncio” será apresentado, às 16h, na Rua Brigadeiro Tobias (Bairro da Pedreira). E percorrerá, às 18h, a Rua Mauá (Bairro Vila Conde Siciliano).
Para quem mora na cidade de São Paulo, basta utilizar os serviços de trem que partem da Estação Brás e descer na Estação Rio Grande da Serra.
O figurino deste movimento cênico do Núcleo Macabéa resulta do trabalho de pesquisa e concepção da figurinista Claudia Melo que mora em Rio Grande da Serra.
Meninos em volta da fogueira. Atores-poetas partem pelas estradas e adentram as casas com candeeiros e lamparinas. Evocam a memória dos povos e dos caminhos. E cantam a poesia-viva das terras. Chão e Silêncio é o primeiro movimento cênico do projeto Poeta de Estrada. Criação que surge da Oficina de Andarilhagem do Núcleo Macabéa e reúne poemas de Rudinei Borges e João Silher. Gaitas, maracás e caixas-do-divino anunciam a chegada dos poetas..
DRAMATURGIA E DIREÇÃO: Rudinei Borges
POEMAS: Rudinei Borges e João Silher
POETAS DE ESTRADA: Alexandre Ganico, Heitor Vallim, João Silher, Lukas Torres, Maria Vitória, Nayara Meneghelli e Rudinei Borges
PESQUISA MUSICAL: Nayara Meneghelli
FIGURINO: Claudia Melo
FOTOS: Christiane Forcinito